segunda-feira, 25 de abril de 2011

E a criação grita: Ahhhhhhhhhh!

Esses dias eu estava preparando uma palavra para os adolescentes lá da igreja sobre Referenciais Furados x Referenciais Reais.

Para ilustrar melhor e usar como exemplo adolescentes conhecidos, andei fazendo umas pesquisas pela mídia.

Todo mundo já sabe que os padrões mundanos para serem seguidos são sempre cantoras bonitinhas atores fofos. Só que muita gente não se dá conta que eles não passam de cebolas!


Isso mesmo, cebolas! Eles só tem casca. E quanto mais descascamos, menos encontramos. São pessoas envolvidas com drogas e vááárias outras coisas erradas...

Mas como a mídia também atua no meio gospel, pensei: "Agora sim vou encontrar os referenciais de verdade". E fiquei chocada! Percebi que são pouquíssimos adolescentes que vestem mesmo a camisa do evangelho para testemunhar os feitos do Senhor.

Podemos contar nos dedos as pessoas estão de fato dispostas a levar uma vida justa, reta e santa diante de Deus e de todos. A Ana Paula Valadão é um grande exemplo para mim, mas ela não é mais teen.

Nossa! Parece que a quantidade de referenciais furados adolescentes ultrapassa a dos referenciais reais.

Em Romanos 8: 19-22, lemos:
A criação aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Então pergunto: Onde estão os filhos de Deus que se manifestarão como Jesus? Quem vai trazer a palavra de Deus a estas pessoas, para que elas sejam libertas?




Independentemente de você ser um  famoso ou não, a verdade é: VOCÊ PRECISA SER UM REFERENCIAL!

Seus amigos não crentes sentem um vazio horrível e esperam ansiosamente (e inconscientemente) que você, Filho de Deus, apareça e revele o Reino do Senhor!!!


Um beijão!

Fui!

Anna Carolina Fernandes

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pra ler!

Se você está querendo ler um livro bem legal e que fortaleça sua vida espiritual, recomendo Campo de batalha da mente - Para Adolescentes da Joyce Meyer.


O livro fala sobre tudo aquilo que os adolescentes enfrentam todos os dias: pressões dos amigos, expectativas para seu futuro, e a luta pela independência. A gente sabe que o mundo algumas vezes é um lugar difícil para se viver e, neste livro, Joyce Meyer fala em como podemos vencer a batalha que é travada nas nossas mentes através de oração e vida com Deus.

Um beijão!

Fui!

Anna Carolina Fernandes

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa! Com ovos, chocolates e coelhos?

Se você ligar sua TV ou apenas der uma volta na rua, vai ver alguns coelhinhos fofos, ovos e lojas de chocolates absurdamente lotadas. Quando se trata de Páscoa, parece que eles realmente são a bola da vez!

As pessoas ficam enlouquecidas querendo comer/comprar/fazer/vender/comer/comer chocolate e, assim, motivo real da comemoração vai sendo esquecido.

Agora pare para pensar um pouco e veja que algumas coisas parecem não fazer sentido.

Se na Páscoa celebramos a Ressurreição de Jesus, por que somos bombardeados com tantos outros simbolismos? O que eles realmente representam? Afinal, como surgiu a ideia do coelho e ovos de chocolate?

Tudo isso é resultado de uma junção de diversas lendas antigas.

Ovos


O ovo representa a vida. Embora aparentemente morto, contém uma vida que surge repentinamente. Este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida.

Coelho


Alguns autores dizem que os anglo-saxões foram os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa. Outras, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos.

Já em 1215, na França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que estava doente.

Chocolate


Com o crescimento da indústria do chocolate, veio o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Só que não mais ovos de galinha, mas de chocolate.

A ideia principal de ressurreição, renovação da vida foi perdida de vista, mas os chocolates não. Eles continuam sendo supostamente trazidos por um coelhinho...

---> Não existe problema em presentear os amigos com chocolates e fazer enfeites de coelhinhos.

O grande problema está em esquecer que a Páscoa representa libertação.
Jesus enfrentou todas aquelas dores na cruz, sofreu, morreu, venceu a morte. Ressuscitou!

Tudo isso para que fôssemos libertos do pecado.

Fazer o quê, então?

Tome cuidado com os costumes e filosofias que tentam passar por cima dos princípios bíblicos.

Não podemos nunca esquecer o verdadeiro significado da Páscoa:
A Ressureição de Jesus, que nos liberta do pecado e nos dá livre acesso a Deus.

Um beijão!

Fui!

Anna Carolina Fernandes

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jugo desigual - Será que vale a pena?

"Tenho que desencalhar".
É isso que muitos adolescentes dizem. E, na busca frenética pela metade da laranja muitos erram em suas escolhas. Na teoria, todos sabem que é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado, só que são tantas as pressões do pessoal da escola, da família e até dos vizinhos, que a galera não quer nem saber de esperar em Deus. O negócio é namorar alguém. Não importa se não fala a mesma língua, se a pessoa for legal, está valendo.

Mas será que vale a pena dar ouvidos a essas pressões? É claro que não.
Deus realmente não está interessado em te ver dando tiros no escuro. Ele se importa com sua vida sentimental e quer te ajudar a fazer as melhores escolhas. Ele orienta que o jugo desigual não vale a pena.

Mas espere, você sabe o que é jugo?




---> É o objeto de ligação que tem como objetivo unir os esforços de dois animais num determinado sentido, com o propósito de levarem uma mesma carga.

Isso significa que se os animais forem diferentes, o jugo pode ser mais pesado para um dos dois.
Vamos usar o exemplo clássico da mula e do boi. São animais de características e naturezas completamente diferentes. Um relacionamento entre eles nunca daria certo.



Não estou falando apenas de personalidades ou gostos diferentes. Jugo desigual vai além disso. São naturezas, princípios, costumes, sonhos diferentes. É como se relacionar com alguém de uma outra espécie, que por mais que goste de você, nunca entender de fato suas necessidades. A probabilidade de não dar certo é bem grande.
E todo mundo sabe o quanto o término de um namoro, por exemplo, pode ser doloroso.

Por isso, a palavra de Deus em II Coríntios 6: 14 diz:  "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?".

Jugo desigual é uma furada. Pode dar muito errado e trazer tristeza.
Não é esta a proposta de Deus para nós. Ele quer que sejamos felizes.
Lembre-se que luz combina com luz e não com trevas. Uma sociedade entre os dois só traria problemas =/

Fazer o quê então? 
Orar e esperar em Deus. É melhor do ficar dando cabeçada por aí.


Um beijão!

Fui!

Anna Carolina Fernandes

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sejam bem-vindos!

Neste meu primeiro post, só quero desejar.

Então aqui vão alguns desejos, hehe :)

Que você se identifique com os assuntos que vamos falar aqui.
Que você sempre dê sua opinião, participe, acompanhe, fale, dê sinal de vida...
Mas o principal é que você seja muuuuito abençoado.

Ah! Já ia me esquecendo... tenho mais um desejo!
Que você seja muito, mais muito bem-vindoooooo!!!

Esse lugar é para nós descobrirmos juntos o que vamos fazer para fazer a diferença nesse mundo completamente louco e cheio de crises.

Um beijão!

Fui!

Anna Carolina Fernandes