segunda-feira, 25 de abril de 2011

E a criação grita: Ahhhhhhhhhh!

Esses dias eu estava preparando uma palavra para os adolescentes lá da igreja sobre Referenciais Furados x Referenciais Reais.

Para ilustrar melhor e usar como exemplo adolescentes conhecidos, andei fazendo umas pesquisas pela mídia.

Todo mundo já sabe que os padrões mundanos para serem seguidos são sempre cantoras bonitinhas atores fofos. Só que muita gente não se dá conta que eles não passam de cebolas!


Isso mesmo, cebolas! Eles só tem casca. E quanto mais descascamos, menos encontramos. São pessoas envolvidas com drogas e vááárias outras coisas erradas...

Mas como a mídia também atua no meio gospel, pensei: "Agora sim vou encontrar os referenciais de verdade". E fiquei chocada! Percebi que são pouquíssimos adolescentes que vestem mesmo a camisa do evangelho para testemunhar os feitos do Senhor.

Podemos contar nos dedos as pessoas estão de fato dispostas a levar uma vida justa, reta e santa diante de Deus e de todos. A Ana Paula Valadão é um grande exemplo para mim, mas ela não é mais teen.

Nossa! Parece que a quantidade de referenciais furados adolescentes ultrapassa a dos referenciais reais.

Em Romanos 8: 19-22, lemos:
A criação aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Então pergunto: Onde estão os filhos de Deus que se manifestarão como Jesus? Quem vai trazer a palavra de Deus a estas pessoas, para que elas sejam libertas?




Independentemente de você ser um  famoso ou não, a verdade é: VOCÊ PRECISA SER UM REFERENCIAL!

Seus amigos não crentes sentem um vazio horrível e esperam ansiosamente (e inconscientemente) que você, Filho de Deus, apareça e revele o Reino do Senhor!!!


Um beijão!

Fui!

Anna Carolina Fernandes

2 comentários:

  1. É, muitas vezes dizemos "não olhe para as pessoas, olhe para Cristo", fugindo da nossa responsabilidade como servos. Quando deveríamos fazer como Paulo, e dizer "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo"1coríntios 11:1.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ,Carol,vivemos em um tempo que tudo não passa de futilidades,mas como verdadeiros filhos do Senhor Deus e como adolescente ,neste mundo, precisamos sempre pedir orientação ao Pai e força para que possamos ser diferentes e transformar a cada dia nossas mentes na Palavra da Verdade!Beijos!! Até pq o Senhor nos escolheu pq somos fortes e a Palavra de Deus está em nós e já vencemos o maligno! Glórias ao Senhor por isso!!

    Beijos
    Giovanna Fernandes

    ResponderExcluir